Hyttalo Hallef analisa lei de Alexandre Frota que permite ausência de alunos em ‘aulas ideológicas’: ‘Ele quer chamar atenção do presidente’

O comunicador e publicitário Hyttalo Hallef participou do programa Agora Master nesta segunda (11) e comentou sobre as principais polêmicas da política nacional.

Umas das pautas mais polêmicas foi o projeto de lei de autoria do deputado Alexandre Frota que assegura a pais ou responsáveis por alunos menores de idade o direito de impedir a participação da criança ou do adolescente em atividades que envolvam questões ideológicas, culturais, religiosas, filosóficas ou políticas, sem que a decisão implique prejuízo ao aluno.

O deputado autor do projeto, argumenta que o objetivo é impedir “tentativas de muitos segmentos da sociedade de destruir e interferir nos valores que cada família passa às crianças”, sejam eles quais forem.

Para Hyttalo, Alexandre Frota usa muito do seu tempo para “chamar atenção” do presidente Jair Bolsonaro, já que uma das suas últimas articulações foi pedir a cassação de Flávio Bolsonaro. Ainda segundo o publicitário, a atuação de Frota é resumida a ganhar espaço na mídia: “Não sei se esse projeto passa pela pouca força parlamentar que ele tem”.

O comunicador e publicitário ainda aproveitou para alfinetar o deputado: “Acho um projeto até salutar, mas não gostaria que minha filha pesquisasse o passado desse parlamentar”.

O deputado federal ficou nacionalmente conhecido por trabalhar em filmes adultos com homens e mulheres e apenas nos últimos anos começou a defender “os valores da família” e se alinhar politicamente com a direita.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo