Idosa de 88 anos é o 29º caso de coronavírus na PB; Lacen aumenta número de testes
A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba confirmou na noite desta quinta-feira (02) o 29º caso de coronavírus. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.
O caso mais recente é o de uma mulher com 88 anos de idade e residente em João Pessoa. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular localizado na capital do estado.
O Estado segue com o registro de um óbito, referente a um empresário de 36 anos de idade que residia na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Além disso, 445 casos que eram considerados suspeitos, foram descartados após a realização de exame.
Até o momento, há casos confirmados em seis cidades da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa e Igaracy.
Dentre os casos confirmados, três estão hospitalizados, outros três já se recuperaram e são considerados curados da covid-19 e outros 22 permanecem em isolamento domiciliar.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 12 pacientes estão internados em UTIs, sendo oito em estabelecimentos públicos e mais quatro em unidades privadas. Outros 93 pacientes investigados para covid-19 estão em leitos de isolamento.
Aumento no número de testes
A Secretaria de Saúde também informou nesta quinta-feira (2) que o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) vai passar de 45, para até 120 exames para detecção do novo coranavírus no Estado.
De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, esse número é resultado de uma parceria da SES com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para que sejam realizados o maior número possível de exames no estado.