Movimento pela manutenção do parcelamento sem juros no cartão agradece na imprensa nacional o apoio do senador Efraim
O movimento Parcelo Sim, em prol da manutenção do parcelamento sem juros no cartão de crédito, usou espaços publicitários na imprensa nacional, a exemplo do Portal UOL, para agradecer o comprometimento do senador Efraim Filho.
O senador é presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), e é contra qualquer alteração ou limitação no parcelamento sem juros de compras no cartão de crédito.
A discussão foi levantada pelo Banco Central, que propôs limitar a 12 o número de parcelas sem juros em compras no cartão de crédito. Efraim Filho disse que é preciso proteger uma cultura própria do brasileiro, que é o parcelamento sem juros. “É assim que muitas famílias sem programam para adquirir bens, comprar remédios ou reformar suas casas. Vamos lutar ao máximo para preservar essa cultura”, afirmou o senador.
Ele também disse que o apoio do setor produtivo é fundamental para garantir a manutenção do parcelamento sem juros e que o Congresso será “a voz do cidadão brasileiro nessa disputa”.
De acordo com levantamento, o parcelamento sem juros ajuda 200 milhões de brasileiros todos os dias. A pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), aponta que essa modalidade de pagamento é adotada por 90% dos varejistas e, segundo o Datafolha, 75% da população faz uso dela. Cerca de 115 milhões de brasileiros só conseguiram realizar seus sonhos até hoje com ajuda do PSJ.
Para registrar sua voz e assinar a petição que limita o acesso de milhões de brasileiros a bens de consumo, assine no https://parcelosim.com.br/