Incompetência do clã Gerbasi em Rio Tinto tem colocado em risco também a saúde do povo de Marcação e Baía da Traição
A irresponsabilidade e incompetência do clã Gerbasi está prejudicando não apenas a população do seu município, Rio Tinto, mas também a de outras duas cidades do Vale do Mamanguape e causando uma baita dor de cabeça diplómatica.
Está se aproximando de completar 8 meses que a ambulância de Rio Tinto está fora de serviço, esperando manutenção, e isso vem afetando negativamente também os moradores de Marcação e Baía da Traição, que nada tem a ver com a gestão desastrosa da família que se acha dona de Rio Tinto.
Para quem não sabe como funciona por lá, existe uma pactuação entre os três municípios no qual Rio Tinto fica responsável por fornecer a viatura, até porque é lá onde fica a base do Samu, e os outros dois ficam a cargo do material humano para o Samu.
Só que, apesar de todos os meses Marcação e Baía da Traição repassarem religiosamente um valor mensal que já supera R$ 100 mil desde o período em que a viatura saiu de circulação para ser consertada, a incompetência que reina na Prefeitura de Rio Tinto não conseguiu fazer o reparo e normalizar o serviço.
O fato virou piada entre a população, que chegou a fazer um bolo de aniversário dos 8 meses de descaso da gestão Gerbasi e os prefeitos de Marcação e Baía da Traição tiveram que elaborar uma nota de repúdio contra o secretário de Saúde de Rio Tinto, que tentou tirar o seu da reta.
Mais um caso caso que exemplifica bem como a incompetência na política dificulta o acesso do cidadão à saúde pública e mata brasileiros todos os dias.