Inep apura possíveis erros também no primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou neste sábado (18), que ampliou a análise dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 para o primeiro dia de provas. Inicialmente, o órgão havia admitido erros apenas no segundo dia de Enem. Os participantes tiveram até as 10 horas desta segunda-feira, 20, para solicitar a revisão via e-mail.

Em comunicado no Twitter, o Inep explica que o canal irá expirar às 10 horas para que a equipe técnica tenha tempo hábil de fazer toda a conferência necessária até o fim do dia, quando os resultados finais serão divulgados. Os participantes que se sentiram prejudicados com a correção do Enem 2019 devem enviar e-mail, contendo nome completo e CPF, para o endereço enem2019@inep.gov.br.

A ampliação na verificação dos resultados para o primeiro domingo de provas do Enem ocorreu após reclamação por parte dos participantes sobre falhas também nas notas das provas de Linguagens e Ciências Humanas, além da Redação. Ainda não há confirmações, contudo, sobre erros na correção da Redação.

A causa do erro na correção do Exame estaria em uma falha da gráfica responsável por enviar os dados das cores das provas associadas aos alunos. Alexandre Lopes, presidente do Inep, disse no sábado, 17, que a falha não chegaria a afetar 1% dos participantes, o que representaria 39 mil pessoas.

Depois, Lopes estimou que a falha “não vai chegar nem a 9 mil pessoas”. De acordo com o Inep, 3,9 milhões de pessoas fizeram o Enem 2019 nos dias 3 e 10 de novembro do ano passado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo