Influenciador paraibano ignora denúncias de golpe e continua divulgando Blaze: ‘Sempre jogando na melhor’
Mesmo após denúncias de golpes por usuários e uma reportagem do Fantástico expondo influenciadores que divulgam os jogos de azar, como Jogo do Aviãozinho e Jogo do Tigrinho, tem influenciador da Paraíba que continua as publicidades para a marca envolvida na polêmica. Na quarta-feira (20), o empresário e influenciador Yugnir Ângelo divulgou a plataforma Blaze.
“Sempre jogando na melhor! @jogueblaze. Do jeitinho que ensinei para vocês: 1- jogar muita responsabilidade; 2- Lembrando que é apenas para +18”, legendou o empresário.
Yugnir, casado com a também influenciadora Mirela Janis, bloqueou os comentários na publicação para seus mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram. Confira publicação:
Alguns influenciadores já estão sendo presos em outros estados por conta da divulgação dos jogos de azar, porém, geralmente atrelados a outros crimes.
Lei aprovada na PB
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 1.507/23 que proíbe a divulgação de jogos comercializados por plataformas estrangeiras na Paraíba. A aprovação aconteceu durante sessão itinerante na cidade de Itaporanga, nessa terça-feira (19).
De autoria do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, o texto da matéria considera influenciadores digitais pessoas físicas ou jurídicas, que mantenham páginas em redes sociais com mais de 10.000 seguidores ou sites com acessos únicos mensais igual ou superior a este número.