Influenciadora é acusada de roubar R$ 10 milhões com golpes de relacionamento
Uma popular influenciadora de Gana foi extraditada do Reino Unido para os Estados Unidos depois de ser acusada de roubar mais de U$ 2 milhões (na cotação atual, quase R$ 10 milhões) aplicando golpes de relacionamento virtual contra americanos idosos.
Os promotores acusaram Mona Faiz Montrage, de 30 anos, de cometer fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e recebimento de dinheiro roubado, relatou o Departamento de Justiça em um comunicado à imprensa americana.
Montrage, que é de Accra, tem atualmente 4,2 milhões de seguidores no Instagram. Sua conta, que usa o identificador “Hajia4Reall”, estava entre os 10 perfis mais seguidos em Gana.
Os promotores alegam que, de 2013 a 2019, Montrage foi membro de uma empresa criminosa na África Ocidental que cometeu fraudes, incluindo golpes românticos, contra indivíduos e empresas nos Estados Unidos. As vítimas do golpe de romance do esquema eram tipicamente “homens e mulheres mais velhos e vulneráveis que viviam sozinhos”, de acordo com os promotores.