Influenciadora paraibana é exposta por divulgar plataforma de golpistas para mais de 5 milhões de seguidores
A influenciadora paraibana Rhita Sampaio, que tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, está sendo acusada de aplicar golpe ao divulgar falso aplicativo para seus seguidores ganharem dinheiro ao clicar em link ou dar curtidas na internet.
Em um vídeo que está viralizando nesta sexta-feira (31), o influenciador Guga Figueiredo, famoso por expor golpes na internet, mostra que Rhita chega a simular um saque da plataforma, que é falso. A transferência não ocorre da plataforma para conta da paraibana, na verdade é uma página fake em um site, que chega até a simular a notificação de recebimento no Nubank.
O site Faturando com Insta, sob o domínio faturandocominsta.online, e anteriormente sendo instapremiado.com, também divulgado por famosas como Bia Miranda, vice-campeã de ‘A Fazenda’, cria páginas falsas para os influenciadores simularem saques.
“Aparece uma tela falsa de saque em nome de Rhita, outra influenciadora que divulga golpes. Os golpistas fizeram uma página para a Rhita simular que estava sacando o dinheiro. Eu vou sacar o dinheiro para conta da Rhita”, diz Guga, ao clicar na opção e na tela mostrar a notificação falsa de recebimento no aplicativo bancário.
“Os golpistas não são fáceis, simulam tudo. Está mais que provado que todos os influenciadores que divulgam esses aplicativos de golpes estão cientes disso. Afinal, eles simulam um saque que não existe. Portanto, devem ser responsabilizados criminalmente por esses golpes”, finalizou.
Rhita Sampaio ficou famosa ao se tornar uma das “meninas dançarinas” do influenciador paraibano Alê Oliveira.
Ela também teve muita notoriedade ao entrar num relacionamento com a também influenciadora Júlia Britz, que é filha do cantor Duquinha.