INSENSATEZ: Secretário de Saúde do Estado recrimina fim de quarentena em municípios e alerta para os 17 óbitos por covid-19
Mesmo em meio a pandemia, vários municípios paraibanos estão se programando para relaxar o isolamento e reabrir o comércio e essa possibilidade foi criticada pelo Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante uma live nas redes sociais do governo, na noite dessa segunda-feira, (13).
Segundo o secretário, o afrouxamento das medidas preventivas é uma insensatez por parte dos gestores e a a atitude fará com que “muitas famílias chorem”.
Campina Grande deve retomar as atividades já na próxima semana. O prefeito de Patos e de Aparecida, ambas no sertão do estado, também anunciaram reabertura do comércio e o secretário lamentou essa possibilidade, justificando que o pico dos casos de covid-19 ainda não ocorreu na Paraíba: “Essas atitudes se contrapõem à OMS e ao que determina o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde. O pico dessa curva exponencial ocorrerá agora em 20 de abril”, afirmou.
A Paraíba está com 117 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e o número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 17 no estado, conforme boletim divulgado nessa segunda-feira.