Israel afirma que há brasileiros entre os reféns do Hamas
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, disse nesta quarta-feira, 11, que há brasileiros entre as pessoas que estão sendo mantidas reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza.
“Dezenas de israelenses estão sendo mantidos em cativeiro em Gaza pelo Hamas, incluindo muitos deles com dupla nacionalidade. Então não é um desafio apenas de Israel, isso é algo que diz respeito a muitos dos países livres do mundo. Há [entre os reféns] americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, pessoas da Argentina e da Ucrânia e de outros países”, informou o porta-voz em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).
Segundo Conricus, há 1,2 mil israelenses mortos e cerca de 2,7 mil feridos.
O Hamas levou reféns para a Faixa de Gaza durante o ataque surpresa no último sábado, 7. Na segunda-feira, 9, o grupo chegou a afirmar que haveria uma execução de refém para cada bombardeio de Israel no território. A ameaça, no entanto, não intimidou os militares israelenses, que continuam bombardeando o enclave palestino depois do comunicado.
De acordo com o Itamaraty, com a confirmação da morte de Ranani Glazer e Bruna Valeanu na terça-feira, 10, sabe-se que há ainda uma brasileira considerada desaparecida, a carioca Karla Stelzer Mendes, de 41 anos. Não há confirmação de que Karla possa estar entre os reféns do Hamas.
Quinto dia do conflito
Israel e Gaza promoveram novos bombardeios na manhã desta quarta-feira, 11, 5º dia do conflito armado. Sirenes foram acionadas para avisar os moradores sobre os novos perigos na região.
De acordo com a CNN Brasil, barragens de foguetes foram lançadas pelo exército israelense com direção à Faixa de Gaza. A intensificação dos ataques ocorre após o país descobrir um novo massacre realizado pelo grupo extremista no território israelense.
Nas últimas 24 horas, 450 alvos foram atingidos, segundo Israel. Além disso, as Forças de Defesa israelenses informaram que dezenas de caças atingiram mais de 70 alvos na área de Daraja Tuffah.