João acusa Bolsonaro de ‘sabotar’ quarentena e elogia Cartaxo por medidas restritivas
Em live realizada nesta segunda-feira (5), o governador João Azevêdo criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro, a quem acusou de querer sabotar as ações de combate ao coronavírus a partir da desinformação. O gestor lamentou a postura de Bolsonaro por tentar fazer tudo ao contrario da orientação das entidades internacionais e dos governos estaduais. “Muita desinformação e atitudes totalmente equivocadas”, desabafou.
Por outro lado, João Azevêdo elogiou o prefeito Luciano Cartaxo pelas medidas restritivas, a exemplo do fechamento da orla e dos parques da Bica e da Lagoa, e apelou à população para que sigam as orientações de isolamento social. “É muito importante a adesão do maior número de pessoas. O nosso compromisso é na defesa da vida”, afirmou.
O governador voltou a admitir a adoção do chamado ‘lockdown’, isto é, o fechar tudo, caso as pessoas persistam em não seguir as medidas restritivas e voltou a declarar que a adoção da medida vai depender da população. “As medidas serão mais duras de acordo com o escore das contaminações”, ressaltou o gestor.
João Azevêdo também deu resposta aos que defendem uma abertura mais rápida do comércio. Ele explicou que, com base na experiência dos países que viveram o problema primeiro, nenhum dos três requisitos básicos para a flexibilização são vistos na Paraíba atualmente, nem em nenhum outro estado brasileiro.