HORIZONTES DA INOVAÇÃO: João Azevedo revela que paraibanos irão conhecer Polo Tecnlógico em dezembro

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) em entrevista nesta terça-feira (1), revelou que em dezembro os paraibanos irão conhecer o local, em João Pessoa, onde será implantado o projeto “Horizontes da Inovação”.

De acordo com o governador, o espaço será dedicado a instalação de empresas de tecnologias da Paraíba e ele será uma “alavanca” para que João Pessoa se transforme em um polo de produção de tecnologia e inovação.

“Até o final do ano a Paraíba vai conhecer um projeto que se chama ‘Hozontes da inovação’, que tem o objetivo de juntar todas as empresas de tecnologia em um grande espaço, onde poderemos colocar de startups a grandes empresas que possam ser orientadoras desse trabalho. Esse projeto já está em sua reta final, e será uma grande alavanca para que João Pessoa se transforme realmente em um grande polo de produção, nessa área de tecnologia e inovação” explicou.

João explicou que o polo tecnológico irá abrigar empresas de todo o estado, mas João Pessoa será o local onde o projeto será implantado.

“Esse polo não irá abrigar empresas só de João Pessoa. A intenção é fazer com que esse ambiente abriga as empresas de toda Paraíba e a Capital sendo a porta disso. Campina Grande já tem uma produção de tecnologia enorme e nós queremos agregar a este polo”, salientou.

Sobre a estrutura, João revelou que as negociações sobre o espaço já estão bem avançadas e que em dezembro o projeto de um polo tecnológico na Paraíba sairá do papel e se tornará realidade, aquecendo a economia nessa área.

“Digo que será uma grande surpresa, pelo espaço que estamos discutindo, que já está  coma s negociações bem avançadas e que este projeto vai, definitivamente, fazer com que essas fatos que foram gerados antes e que ficaram basicamente no papel, porque não aconteceram de fato, serem colocados em prática. Até o final de dezembro a Paraíba vai conhecer o que chamamos de Horizonte da Inovação. Ele será um ambiente que terá do estudante, as startups e as empresas distribuidoras dos produtos que são colocados ali e que a gente possa, nesse ambiente agregar todas as empresas de tecnologia que tem aqui no estado”, explicou o governador.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo