João Azevêdo vai compor conselho federativo criado por Lula
Presidente do Consórcio Nordeste, o governador João Azevêdo (PSB) vai compor o Conselho da Federação e Consórcios Públicos, presidido por Lula. O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
O Conselho foi criado em reunião de Lula, nesta sexta-feira (27), com os gestores estaduais e será um fórum permanente de diálogo com representações dos governos federal, estaduais e municipais.
“Teremos a representação do governo federal, através do presidente da República, do vice-presidente, do ministro das Relações Institucionais, representantes de governadores, com seis representantes de cada Consórcio regional e do Fórum de Governadores, e seis representantes das entidades nacionais dos municípios”, explicou o ministro.
Na reunião, o presidente recebeu dos governadores a lista de obras prioritárias para cada estado.
“Agradeço a presença dos 27 governadores e governadoras hoje em Brasília. Farei o que disse na campanha: independente do partido, todos terão diálogo e trabalho conjunto pelo desenvolvimento do Brasil e para melhorar a vida do povo”, disse o presidente Lula.