João diz que novo decreto será mais duro e poderá promover lockdown na Grande JP
O governador João Azevedo informou, nesta sexta-feira (29), em entrevista à TV Cabo Branco, que as medidas restritivas traçadas para a região metropolitana da Capital visam reduzir ao máximo a mobilidade das pessoas em decorrência do aumento de casos de coronavírus dos últimos dias.
O governador não quis adiantar as medidas na entrevista, uma vez que um novo encontro com os prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa), Emerson Panta (Santa Rita), Victor Hugo (Cabedelo), Jeferson Kita (Bayeux) e Márcia Lucena (Conde) ocorrerá logo mais, às 10h30, para fechamento das propostas que estarão no novo decreto.
Mas uma das propostas mais populares, segundo informações de bastidores, é a de lockdown, isto é, o fechamento total da Grande João Pessoa.
Azevedo registrou que um planejamento baseado em parâmetros epidemiológicos e outras variantes assistenciais foi desenvolvido para o plano de retomada econômica. “Essa proposta foi elaborada pelo Dr. Daniel Beltrammi juntamente com o Consórcio Nordeste e vai nortear os próximos passos”, completou.
O governador João Azevedo comentou as supostas investigações no âmbito da chamada Operação Covidão e declarou que todas as compras estão sendo feitas com toda lisura. “Não temos o menor problema em relação a isso”, disse.
Por fim, na entrevista, pediu que a população tivesse um pouco mais de paciência, “porque tudo isso vai passar.”