João Pessoa contraria Ministério da Saúde e inicia vacinação de adolescentes neste sábado

A Secretaria de Saúde de João Pessoa contrariou recomendação do Ministério da Saúde e confirmou para este sábado (18) a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. O órgão federal emitiu nota técnica suspendendo a vacinação deste grupo, que seria iniciada na última quarta-feira (15).

Mais cedo, o prefeito da Capital, Cícero Lucena, afirmou discordar da decisão do MS. Já o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, confirmou a vacinação dos adolescentes e explicou que a decisão foi tomada em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), e deve expandir a vacinação do grupo para outras cidades paraibanas.

“Todas as capitais estão unidas em fazer essa vacinação”, disse o secretário. Ele disse acreditar que a decisão de suspender a vacinação será revista pelo ministro Marcelo Queiroga, a partir da apuração de um evento adverso ocorrido em adolescente vacinado contra Covid-19 no interior de São Paulo. “Temos três milhões de vacinados e um evento adverso”, pontuou Rocha.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo