A GDC – que está na estrada numa parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da rede Siga Bem – acontece no Posto Pichilau Distrito, no km 2 da BR 101, onde, durante os dias 1 e 2 de dezembro, o caminhoneiro terá a chance de participar do desafio do slalom, que consiste em percorrer um trajeto demarcado por cones, procurando desviar deles e chegar no menor tempo, numa relação habilidade X relógio.
O motorista que fizer a melhor volta em João Pessoa garante lugar na quinta semifinal da temporada (que acontecerá em Joinville/SC, em Fevereiro/23), quando os classificados da 73ª a 90ª etapas estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.
Com o apoio do Sest/Senat, serão oferecidos atendimentos rápidos de saúde, no qual serão realizados testes de glicemia e aferição da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, além do cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea. Inclusive, o caminhoneiro terá acesso a um painel com dicas de boa alimentação e prática de atividades físicas que podem tornar o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante.
Podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.