PRIMEIRA ESCOLA BILÍNGUE: Karla Pimentel autoriza retomada de obras da escola Noêmia Alves e Conde será referência em educação

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, assinou, na tarde desta quarta-feira (29), a ordem de serviço para retomada das obras da escola Noêmia Alves que foi abandonada pela gestão passada. O novo colégio terá 12 salas de aulas, ginásio poliesportivo, laboratório de ciências e refeitório. A escola será a primeira a ter ensino bilíngue.

Karla Pimentel fez questão de enfatizar que ” construiremos a maior escola que o Conde já viu. Depois de anos, tiramos do papel e já deixou de ser mais um elefante branco dentro da nossa cidade”, resumiu. O objetivo da prefeita é transformar a cidade num modelo de educação no estado. O ensino bilíngue será um importante incentivo ao turismo na cidade, capacitando a população para receber visitantes de outros países e fomentando a economia.

Até o momento, a educação de Conde tem tomado o rumo certo. No ano de 2021, mesmo com a pandemia, as matrículas aumentaram em 15% na rede municipal. A cidade foi a única a ter esse resultado exitoso.

A cerimônia ocorreu no canteiro de obras, às margens da PB-018, com a presença do vice-prefeito Dedé Sales; do deputado estadual Eduardo Carneiro; dos vereadores Luzimar Nunes (presidente da Câmara Municipal), Josélio Jogador, Daniel Júnior, Batista, Moizinho, Josemar da Pousada e Flávio Melo; e dos secretários do Planejamento, infraestrutura, Educação, Trabalho e Ação Social, e Turismo.

Dedé Sales disse ter escutado pela cidade que a obra em questão não sairia do papel. “Hoje me sinto orgulhoso por fazer parte desta equipe que fará essa obra sair do papel”, afirmou. O presidente da Câmara destacou que “a prefeita está destravando as obras que estavam paradas sem querer saber quem iniciou”. Além das obras concluídas e retomadas nestes primeiros noves meses de gestão, a retomada das obras da UPA está prestes a se efetivar.

Já o deputado Eduardo Carneiro disse que “todos no Conde têm acompanhado o dia-a-dia da gestão, que tem se transformado numa máquina de trabalhar”. “Tenho orgulho de participar desse momento que vai ficar marcado na história desse município”, completou.

Quem foi Noêmia Alves

A homenageada é uma referência em educação no Conde. A professor Noêmia  Alves, é considerada a primeira professora de Conde. De forma gratuita e solidária, Professora Noêmia alfabetizou muitas crianças e adultos em sua casa, dando aulas e incentivando a população a estudar.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar