‘LATAM ASSASSINOU MEU CACHORRO’: Mulher acusa companhia de descaso e deixar cachorro morrer sob calor intenso

Um filhote de Golden Retriever morreu após viajar de avião de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde sua tutora, Gabriela Duque Rasseli, 24, o esperava. Segundo denúncia postada por ela no sábado (18), o animal foi entregue “quase” morto depois de ter passado “calor”. A companhia nega que houve maus tratos.

O animal foi embarcado por um canil de São Paulo para ser entregue no terminal de cargas da Latam Airlines, no aeroporto do Galeão, na tarde da terça-feira (14). Rasseli recebeu uma foto do animal, ainda no terminal de cargas, aparentando estar saudável. Na imagem, o cachorro está em cima da caixa de viagem e se mostra tranquilo. O voo LA 3842 chegou ao aeroporto do Galeão às 13h53 e o animal foi entregue à tutora por volta das 15h10, segundo a empresa.

“A Latam Airlines assassinou o meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo”, escreveu Rasseli em uma publicação no Instagram que já superou os 35 mil comentários. Ela completa que “na primeira foto, é como ele chegou para mim, quase morto. Na segunda foto, era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14/09”, conta Rasseli, mostrando o animal desfalecido ao lado de uma vasilha com água.

A jovem relata ainda que houve demora na entrega do animal, pois o avião aterrissou às 13h53 e “só entregaram ele 15h30”. “Deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou a mim estava quase morto. Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie nossos corações. A gente só quer justiça”, escreveu a tutora do animal, afirmando que a “Latam precisa ser responsabilizada.”

A Latam Airlines afirmou que não houve demora na entrega do cachorro, pois o animal veio no bagageiro do avião, que é equipado com ar-condicionado, e que cargas vivas e outras que são transportadas sem passageiros são entregues no terminal de cargas, após o desembarque e retirada de malas de todos os passageiros transportados. A Latam afirmou que o horário previsto para entrega do cachorro era às 15h30, mas que ele foi entregue à tutora por volta das 15h10.

A companhia negou que o animal foi exposto ao sol ou passou calor e destacou ainda que está em contato com a tutora do animal desde o ocorrido prestando a “assistência necessária”.

Confira a nota da Latam Airlines na íntegra

“Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento.

A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.”

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