Lollapalooza libera acesso após festival ser evacuado

Pessoas que participam do festival no autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, foram retiradas no início da tarde por medida de segurança. Programação deve ser retomada por volta das 17h

A organização do Lollapalooza voltou a liberar o acesso do público após o festival ter sido evacuado por medida de segurança na tarde deste sábado (6).

No início da tarde, o Corpo de Bombeiros determinou a evacuação da área onde ocorre o Lollapalooza em razão da chuva forte e de raios.

Segundo a organização, o público está sendo levado para “áreas de segurança” dentro do autódromo de Interlagos, onde acontece o festival.

O festival espera retomar a programação por volta das 17h, assim que a chuva passar, segundo Fernando Altério, presidente da T4F, organizadora do Lolla, em entrevista ao Multishow.

“Há uma hora, a estacão meteorológica nos afirmou que tinha uma grande concentração de descargas elétricas aqui na região, prevista para 30 minutos e com fortes ventos.”

“Por conta disso, afastamos o público que já estava dentro, que eram 28 mil pessoas, das grandes estruturas dos palcos porque podem atrair descargas elétricas e, alinhados com a polícia militar, fechamos os portões”, explicou.

“A previsão é que isso dure até às 17h. Estamos agora fazendo com a prefeitura uma operação de guerra para trazer um número grande de ônibus da prefeitura para estender para até mais tarde porque o trem não tem como estender”. Altério se referiu ao horário de funcionamento dos trens da CPTM, que fecham a 1h aos sábados.

Shows interrompidos

Os shows de Rashid, Lany e DJ Dubdogz foram interrompidos. Os portões foram fechados e o público ficou impedido de sair ou entrar do Festival.

Fonte: G1

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo