Lula consolida popularidade na Paraíba ao mobilizar lideranças e políticos anti-PT

É inegável a popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sua visita à Paraíba nesta quarta-feira (22) para inaugurar um complexo de energias renováveis em Santa Luzia, no Sertão paraibano, foi prestigiada por diversas personalidades políticas, incluindo alguns historicamente conhecidos por serem anti-PT.

Um exemplo disso é o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que, mesmo tendo sido barrado no aeroporto, acionou os seus contatos pessoais para ter acesso ao presidente e cuprimentá-lo.

Outro caso é o do próprio prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que, apesar de ter alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), esteve presente no evento, tirou foto sorrindo e pediu uma audiência com o petista.

A grande demanda de lideranças políticas para poder estar perto de Lula aqui na Paraíba ficou evidente ainda ontem, quando deputado estadual João Gonçalves (PSB) reclamou das restrições de segurança para participar do evento e aproveitar um pouco da popularidade do presidente.

Pelo visto, anos de afastamento do poder não interferiram na popularidade do presidente nem junto ao povo, nem junto à classe política da Paraíba.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo