Mais de 170 mil vacinas contra a Covid-19 são distribuídas na Paraíba

Mais de 170 mil vacinas são distribuídas nesta semana aos municípios paraibanos. O total de doses será enviado até a próxima quinta-feira (9), após a chegada de novos lotes ao estado.

Na segunda-feira (6) foram entregues 42.120 doses do imunizante da Pfizer/Comirnaty e 66.100 da Astrazeneca/Fiocruz, para a aplicação da segunda dose.

Na quinta-feira, 40.450 doses da Sinovac/Butantan serão distribuídas para aplicação da primeira dose. Outras 22.176 doses de Pfizer chegarão ao estado na próxima quarta-feira (8), também destinadas para iniciar esquemas vacinais na população acima de 18 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a SES já enviou doses para imunizar mais de 92% da população acima de 18 anos, de forma igualitária para todos os municípios.

O secretário destaca que, mesmo com o avanço da vacinação, é necessário manter os cuidados sanitários. “Mais do que nunca é importante evitar aglomerações e manter o uso da máscara, lavagem das mãos e monitoramento dos casos. Reforçamos, junto aos gestores municipais, que também é necessário a busca ativa daqueles que não ainda não compareceram para tomar a primeira dose, bem como os que ainda não tomaram a segunda dose, não concluindo o esquema vacinal”, pontua.

Até esta segunda-feira (6) a Paraíba contabiliza um total de 3.542.606 doses aplicadas na população, representando 61,58% da população vacinada com a primeira dose e 25,6% da população vacinada com duas doses ou imunizante de dose única.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar