MANDETTA & MORO 2022: Ex-ministros cogitam candidatura presidenciável e se dizem ‘melhor via’

Dois ex-ministros do governo Bolsonaro vão se reunir nesta semana. Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-Ministro da Saúde, e Sergio Moro (sem partido), ex-Ministro da Justiça, irão almoçar juntos. Ambos são cogitados como candidatos a presidente em 2022.

O encontro foi revelado por Mandetta, em entrevista ao canal MyNews. Ele falou que está participando da criação de uma nova candidatura para a eleição presidencial, a qual ele chama de “melhor via”.

“Estamos vivendo 2021, mas tem uma agenda que já quer viver o 2º turno de 2022. E 2021 é um ano para construir não a 3ª via, mas a melhor via, que se constrói com debates de propostas e ideias. Errado é quem já está em 2022 ou 2023. A classe política está conversando como nunca. Tem 10 partidos em torno de uma mesa”, revelou Mandetta.

O ex-Ministro da Saúde contou que vai almoçar na quarta-feira com o ex-Ministro da Justiça, mas admitiu que não sabe o que esperar dele. “Não sei o que Sergio Moro vai fazer. Não é filiado a partido político, não dialoga com a classe política. Mas pode ser um fator. Amoêdo junto com Moro? Não sei o que pode vir, se pode vir decisão de candidatura”, especulou Mandetta, citando João Amôedo (Novo), que foi candidato a presidente em 2018.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar