Maranhão segue internado na UTI, mas médicos iniciam retirada da sedação do senador

Na noite do último sábado (12) foi emitido um novo boletim médico sobre o quadro de saúde do senador paraibano paraibano José Maranhão (MDB), de 87 anos, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O senador foi transferido para São Paulo após uma piora no seu estado de saúde quando ele já encontrava-se internado em um hospital em João Pessoa.

De acordo com o boletim médico divulgado na noite deste sábado (12), o político apresentou quadro estável nas últimas 24h e permanece intubado. Nas últimas horas, foi iniciado desmame de sedação.

Leia o boletim na íntegra:

São Paulo 12 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Nas últimas horas, foi iniciado desmame de sedação.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

José Maranhão é o senador mais idoso do Brasil e estava internado em João Pessoa desde o dia 29 de novembro. Ele foi diagnosticado com Covid-19 após a realização do 2º turno das eleições, sendo transferido para São Paulo no último dia 4.

O parlamentar participou ativamente das eleições municipais em João Pessoa, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) à Prefeitura da Capital.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo