Marcos Inácio Advogados abre exposição “Museu Ariano Suassuna – Sonho e Esperança”, em João Pessoa
A exposição “Museu Ariano Suassuna – Sonho e Esperança” foi lançada na noite dessa quarta-feira (31), na Avenida Epitácio Pessoa, 1967, na sede do Escritório Marcos Inácio Advogados e será aberta ao público a partir do próximo sábado (3), em homenagem à história e ao legado do escritor e dramaturgo paraibano, cuja morte completa 10 anos em 2024. A exposição reúne cerca de 200 itens cedidos pela família Suassuna.
Expostas na casa que pertenceu à família Ribeiro Coutinho e onde hoje funciona o segmento empresarial da Marcos Inácio, na Avenida Epitácio Pessoa, as obras poderão ser vistas durante todo o ano de 2024.
“O Museu Ariano Suassuna é a oportunidade de a gente ouvir, ver e sentir e sentir Ariano. Acho que todo mundo que vir aqui na Casa Branca, como todo mundo conhece na Epitácio Pessoa, vão ver um ambiente compartilhado, pois a gente tentou respeitar um olhar funcional de um escritório advocatício trazendo um pouco do que é Ariano. Tenho certeza que todos nós, não só familiares, mas também os fãs de Ariano vão sentir essa pluralidade desse artista que continua vivo com todos nós aqui”, disse João Suassuna, curador da exposição
Entre os itens da exposição, cedidos pela família de Ariano Suassuna, estão a máquina na qual o dramaturgo escreveu o Auto da Compadecida, alguns materiais da família e objetos pessoais de Ariano Suassuna.
“Era um sonho de muito tempo de Doutor Marcos Inácio de difundir a cultura de Ariano Suassuna e em 2024 conseguimos contactar a família e trazer a exposição do acervo para a nossa unidade na Epitácio Pessoa para que as pessoas possam conhecer mais sobre a genialidade de toda a história de Ariano Suassuna que é atual tanto no Nordeste como no Brasil e mundo também. As escolas poderão agendar as visitas e o público em geral terá acesso à exposição durante todo o esse ano”, ressaltou Dr. Caio Inácio, do Escritório Marcos Inácio Advogados.
A Exposição Ariano Suassuna será aberta ao público todo primeiro sábado do mês, das 14h às 18h. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer uma inscrição online para garantir o acesso, tendo em vista que as visitas por dia são limitadas. Os ingressos estarão liberados a partir de amanhã (2), mediante inscrição via Sympla:
https://www.sympla.com.br/evento/exposicao-ariano-suassuna-20-de-janeiro/2298370?referrer=www.google.com
Quem for até o local conhecer a exposição, também poderá saber um pouco mais sobre a casa onde hoje funciona o segmento empresarial da Marcos Inácio Advogados, mas que pertenceu à família Ribeiro Coutinho.