MÁSCARA OBRIGATÓRIA: Servidor da PB que tomou 2ª dose da vacina deve voltar ao trabalho presencial

O retorno do expediente presencial de servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER) foi determinado em portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20).

Conforme o decreto assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), na última semana, servidores que tenham sido vacinados contra a Covid-19 estão obrigados à prestação do trabalho presencial, desde que tenham passados 29 dias da aplicação da segunda dose do imunizante.

No DER, o horário de trabalho cumprido será de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Segundo a portaria, em casos de necessidade de ordem sanitária, o diretor da área poderá dispensar o expediente presencial.

Em órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo, ficam suspensas as atividades presenciais entre 17 e 31 de julho, exceto as Secretarias de Saúde, Segurança e Defesa Social, Administração Penitenciária, Desenvolvimento Humano, Fazenda, Secretaria de Comunicação, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana,Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer,Cagepa, Fundac, Detran, Codata, Docas e PBGÁS.

A utilização de máscaras, mesmo que artesanais, é obrigatória em órgãos públicos e estabelecimentos privados, conforme o decreto.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar