MBL terá que pagar R$ 50.000 de indenização a Gregório Duvivier

A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o MBL (Movimento Brasil Livre) deverá indenizar o humorista Gregório Duvivier com R$ 50.000 por danos morais.

O artista processou o movimento depois que uma montagem com a frase: “chega de mamata! E #pelofimdaleirouanet” foi publicada no Facebook. A imagem divulgada na rede social em 28 de junho de 2016 trazia a foto de Gregório, do ator Wagner Moura e do músico Tico Santa Cruz.

No mesmo dia, a PF (Polícia Federal) realizou uma operação para investigar supostas fraudes nos recursos provenientes da Lei Rouanet.

A decisão, deferida pelo desembargador Cezar Augusto Rodrigues Costa na 4ª feira (29.jun.2022), diz que a publicação associando Duvivier às irregularidades investigadas pode causar danos à imagem do humorista.

A construção de uma narrativa em torno da imagem do autor descontextualizada da veracidade dos fatos e envolvendo a apuração de eventuais ilícitos com a utilização de verba pública nos quais ele não participou e não era investigado é capaz de causar danos à sua imagem e honra, por se tratar de pessoa conhecida publicamente. Dano moral configurado em razão da indevida exposição da imagem do autor à narrativa inverídica de utilização indevida de recursos públicos”.

O magistrado determinou que o post seja apagado e proibiu que o MBL publique outros conteúdos com o nome de Gregório.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo