Medalhista olímpico atropelou e arrastou esposa pela rua antes de matá-la, diz polícia

A polícia australiana acredita que o bicampeão mundial de ciclismo e medalhista olímpico Rohan Dennis, 33 anos, atropelou, arrastou pela rua e matou a esposa, a também ciclista Melissa Hoskins, 32 anos, segundo o tabloide britânico Daily Mail.

Dennis foi preso logo após levar Melissa a um hospital com ferimentos graves. Apesar das tentativas dos médicos, ela não resistiu e morreu no último domingo, 31. Ele foi solto depois de pagar fiança e responderá em liberdade as acusações de causar morte por direção perigosa, dirigir sem os devidos cuidados e colocar a vida em risco. Ele deve comparecer ao tribunal em março.

O acidente aconteceu na noite de sábado, 30, em uma alameda no distrito de Medindie, na cidade de Adelaide, na Austrália. Segundo relatos da polícia, Dennis atropelou a esposa com um veículo utilitário. Os policiais acreditam que ela tenha pulado no capô do carro e agarrado a maçaneta da porta antes que o veículo fosse arrancado. Ela teria sido arrastada pela rua até cair com ferimentos graves. As circunstâncias do caso são investigadas.

Ambos eram atletas de elite e participaram de Olimpíadas representando a Austrália. Rohan recebeu a medalha de prata nos Jogos de 2012 e o bronze em 2021, enquanto Melissa ficou a 0.18 segundos atrás do terceiro lugar na Olimpíadas de Londres. Ele também venceu os campeonatos mundiais de contrarrelógio individual masculino em 2018 e 2019.

Apesar de nunca ter subido em um pódio olímpico, Melissa e sua equipe venceram o ouro na categoria de perseguição no Mundial de 2015, inclusive com quebra de recorde. Rohan, no mesmo ano, conquistou o título de melhor ciclista geral da Austrália.

Casado desde 2018 e pais de duas crianças, o casal costumava compartilhar a rotina nas redes sociais. Melissa anunciou a aposentadoria do esporte em 2017, enquanto o marido oficializou sua saída das competições em fevereiro passado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo