Médicos de Bayeux paralisam atividades por causa de salários atrasados
Os médicos de Bayeux, na grande João Pessoa, iniciaram uma paralisação, a partir desta quarta-feira(11), por causa do atraso no pagamento de salários desde setembro. A decisão foi tomada após tentativas de negociação com a Prefeitura da cidade. Durante a paralisação, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, a fim de minimizar os impactos à população.
O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) exige a regularização imediata dos salários e pede que a Prefeitura tome providências urgentes para resolver a situação, evitando danos à assistência à saúde da comunidade e a continuidade dos serviços médicos. Em fevereiro deste ano, a categoria já havia paralisado os serviços por três dias devido a problemas semelhantes, mas a situação ainda não foi resolvida de forma definitiva.
A paralisação afeta as policlínicas e unidades básicas de saúde, enquanto os serviços de urgência e emergência, como nos hospitais, seguem funcionando normalmente.
Em nota, a prefeitura informou que o pagamento deve ter início ainda nesta quarta-feira.
Confira nota na íntegra:
Nota oficial
A Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux informa que, conforme o cronograma estabelecido pelo setor financeiro da administração, o pagamento dos médicos do município terá início nesta quarta-feira (11).
A gestão reforça seu compromisso com a saúde pública, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais médicos para o bem-estar da população. Além disso, reafirma o esforço contínuo em manter seus compromissos financeiros em dia, garantindo a valorização dos servidores e a prestação de serviços de qualidade aos cidadãos.
Tatiana Castro
Secretária Municipal de Saúde de Bayeux