MELHOR NORTE/NORDESTE: São Bento alcança primeiro lugar no ranking de governança municipal

A cidade de São Bento obteve o primeiro lugar no ranking do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) do ano de 2021. O grupo de cidades em que São Bento está inserida considera os municípios com população entre 20 e 50 mil habitantes com PIB per capita de até R$ 16.182,00. O município obteve um índice de 7,40 que garantiu a sexta posição nacional, sendo o melhor colocado entre os municípios das regiões Norte e Nordeste.

Ao longo das últimas 3 avaliações o índice do município de São Bento vem aumentando, tendo obtido 6,70 em 2019, 6,74 em 2020 e 7,40 em 2021. Neste último ano, os pontos mais bem avaliados foram os investimentos na educação e na saúde, bem como as políticas públicas de saúde, saneamento e meio ambiente, e vulnerabilidade social.

O índice é organizado pelo Conselho Federal de Administração e consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Ao todo 30 indicadores diferentes são avaliados em todas as dimensões.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar