MELHORIAS PARA SAMU: Equipes de Rio Tinto recebem equipamentos e melhorias para atuarem mais protegidos contra o COVID-19

 

A coordenação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Rio Tinto informou nesta semana, os serviços de melhorias que foram realizadas na sua base, ao lado da Prefeitura, localizada na Rua Assis Chateaubriand.

Além da reforma no prédio a equipe composta por 18 profissionais recebeu da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da Pandemia causada pelo novo coronavírus, máscaras de proteção tipo face shield, macacão impermeável, máscaras n95 (PFF2), e óculos de proteção individual.

O coordenador do SAMU em Rio Tinto, Arthur Menezes, destacou e falou da importância dos serviços realizados na base, bem como, dos materiais adquiridos pela gestão para a proteção das equipes que estão em contato com pacientes suspeitos e em tratamento da Covid-19.

O coordenador alertou ainda para a importância de a população ficar em casa, e só sair em caso de necessidade. “Só com prevenção podemos diminuir o número de pessoas infectadas. Se sair de casa não esqueça a máscara”, recomendou.“Esse é um momento em que precisamos redobrar a atenção. No entanto, nossas equipes estão devidamente paramentada, a Secretaria de Saúde vem tendo todos os cuidados necessários e mantendo esses investimentos junto aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, no combate ao coronavírus”, informou Arthur.

Arthur lembrou ainda que o serviço faz o atendimento no caso suspeito da doença (Covid-19), ou em todos os outros estágios, removendo o paciente ao Hospital de referência e com orientações.

SAMU de Rio Tinto“Funcionamos 24 horas, os sete dias da semana. Basta ligar para a regulação (192). O solicitante irá passar por uma triagem e falará com o médico regulador que irá definir qual tipo de ambulância irá enviar. Seja ela com equipe básica (enfermeiro e técnico) ou avançada (médico e enfermeiro)”, esclareceu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está pronto para atender a população dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. A equipe conta hoje com (6) enfermeiros, (6) técnicos em enfermagem e (6) condutores.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo