MIL REFEIÇÕES POR UM REAL: Prefeito Jarques Lúcio recepciona governador João Azevêdo durante inauguração do Restaurante Popular de São Bento

Acompanhado por diversos prefeitos da região do Médio Piranhas e outras lideranças políticas do estado, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, recepcionou o governador João Azevêdo, na manhã desta segunda-feira (17), na Capital Mundial das Redes, no ato inaugural do Restaurante Popular da cidade, onde são oferecidas 1.000 refeições por dia, ao preço simbólico de apenas um real.

O Restaurante Popular de São Bento está instalado na Rua Francisco Rodrigues da Silva, nº 195, no bairro São Bernardo, cujo investimento anual supera um milhão, seiscentos e cinquenta mil reais, consolidando as ações de segurança alimentar na região.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo ressaltou a enorme alegria de retornar a São Bento, enfatizando a importância da entrega do equipamento, que chegou para ampliar a política de Assistência Social na região, onde trouxe a estatística de que, num país tão rico como o Brasil, é lamentável que ainda existam 50 milhões de pessoas que saem de casa, a cada dia, sem terem a certeza de que farão as três refeições básicas diárias, mas que seu governo tem um olhar diferenciado para esses problemas, com a implantação de diversos programas para solucioná-los.

Durante a inauguração do estabelecimento, o prefeito Jarques Lúcio agradeceu ao governo por mais uma ação relevante trazida ao município de São Bento, onde destacou a dignidade do Chefe do Executivo Estadual, dizendo que o governador João Azevêdo não só tem fala, mas sim, fatos e trabalho, tornando-se o melhor governador da História de São Bento e da região do Médio Piranhas.

O coordenador da bancada da Paraíba, deputado federal Efraim Filho (União Brasil/PB), esteve junto a comitiva do governador e reconheceu o trabalho feito pela gestão estadual e ressalta a importância de projetos que garantam a inclusão social e segurança alimentar das pessoas com dignidade. “É essencial colocar o pão na mesa da família, especialmente neste momento que ainda é de pandemia. Dar auxílio e cuidar de quem precisa com alimento garantido é prioridade. Este é um importante avanço para povo de São Bento”, afirma o parlamentar.

Com vendas de refeições no valor de R$1,00 (um real), o programa promove assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população. Serão distribuídas mil refeições diárias, que, além de garantir a comida na mesa, fomenta a economia local, com o fortalecimento da agricultura familiar e com a contratação de restaurantes do município para o fornecimento das marmitas.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo