MISSA DOS SANTOS ÓLEOS: Dom Delson celebrará primeira missa desde o início da quarentena
O Arcebispo da Paraíba ainda concederá uma bênção, com a imagem da padroeira, na sacada da Catedral. A Missa não terá a presença dos fieis, apenas de uma representação do clero. A bênção, seguida da Missa, acontece às 8h30.
A Missa dos Santos Óleos é a celebração onde ocorre a bênção dos óleos sacramentais e a renovação dos votos sacerdotais. Segundo a Arquidiocese, a Missa deveria ter acontecido na Semana santa, porém, com a pandemia do novo coronavírus, esta celebração ficou adiada para um tempo oportuno. “Conversando com o conselho presbiteral e com os vigários forâneos, chegamos ao consenso de que este seria um momento oportuno para a celebração da Missa do Santo Crisma.
Então, estarei na Catedral, com todos os cuidados, para celebrar com meus irmãos e abençoar os óleos que serão levados para as paróquias”, afirma Dom Manoel Delson. “É importante lembrar que a pandemia não acabou, precisamos continuar vigilantes e com muito cuidado”, finaliza o Arcebispo.
A Missa entra na programação do encerramento da Festa das Neves, que ainda conta com Terço Mariano às 15h e, em seguida, carreata até o Santuário Mãe Rainha (no Bessa) para Missa Drive in, presidida pelo Pe. Nilson Nunes.