MISTÉRIO EM SOUSA: Gilbertão questiona por que manancial perene não garante água nas torneiras da cidade
Gilbertão, pré candidato a prefeitura de Sousa, em entrevista nesta quinta (29) já tem planejado como será sua gestão a partir do dia 01 de janeiro de 2025.
“Eu quero um modelo de gestão descentralizado, uma gestão participativa, cada um com autonomia”, explica Gilbertão. Ele diz que a experiência dele como diretor do Hospital Regional de Sousa será o norteador da sua gestão municipal e exemplifica: “Um secretário de obras tem autonomia pra consertar um buraco, de ouvir a população, de agir”.
Para Gilbertão, o atendimento a população tem que ser fácil, pois o mandato tem dono: “Você não é prefeito, está prefeito, o mandato pertence ao povo”.
Água em Sousa
“A população não aguenta mais 12 anos de promessa”, começa Gilbertão sobre a questão de racionamento de água na cidade. Segundo ele, os problemas da distribuição de água e tratamento de esgoto é um verdadeiro mistério na atual gestão da cidade: “Determinamos um estudo completo para entender por que um manancial perene não garante água nas torneiras da cidade”.