Morre cadela baleada na cabeça em João Pessoa
Morreu a cadela da raça pitbull baleada, em João Pessoa. O caso aconteceu no bairro do Rangel, no último sábado (2).
Pelas redes sociais, Gustavo Oliveira, embaixador da causa animal na Paraíba, comunicou que Mel “já tinha uma lesão considerada neurológica, tentaram estabilizar o quadro, mas sem sucesso“. O animal teve uma parada cardiorrespiratória e infelizmente não resistiu. Segundo Gustavo, os fatos estão em apuração por autoridades na tentativa de identificar as circunstâncias e autoria do crime.
Neste domingo (3), o diretor de Bem Estar Animal de João Pessoa, Italo Oliveira, relatou também nas redes sociais que a “justiça precisa ser feita” e que o autor do tiro deve pagar pelo crime. A cadela foi encaminhada para atendimento em uma unidade especializada.
Segundo caso em menos de 20 dias
Recentemente, no dia 14 de agosto, uma troca de tiro atingiu dois homens e uma cadela, no bairro Cristo Redentor – próximo ao Rangel – João Pessoa. De acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, as duas pessoas envolvidas no tiroteio eram vizinhas e teriam entrado em um confronto após um deles invadir a residência do outro. Na discussão, o animal foi baleado quatro vezes.