Motorista de app é resgatada em cativeiro após gravar ação de criminosos
Uma motorista de Uber foi resgatada pela polícia na manhã desta quinta-feira, 4, após ser sequestrada na Zona Oeste de São Paulo. A vítima foi surpreendida por três homens quando voltava para casa. A ação foi toda gravada, pois no momento do sequestro a mulher falava com o seu companheiro pelo telefone.
A chamada de áudio entre os dois auxiliou a polícia a chegar ao cativeiro. Além da conversa, que gravou toda a abordagem dos criminosos, ela também compartilhava com o namorado a sua localização em tempo real. O sequestro ocorreu por volta da 1h da manhã, quando a mulher estava parada em um semáforo
Os agentes seguiram a localização do aparelho, que saiu de Alto de Pinheiros e foi até uma favela no Jaguaré, também Zona Oeste da capital paulista.
Ao chegar na favela onde estava localizado o cativeiro houve uma troca de tiros que deixou dois criminosos baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Universitário da USP. Um deles morreu. O terceiro homem foi detido.
O caso será investigado pela delegacia do 91º Distrito Policial da Vila Leopoldina e também pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por causa da morte de um dos assaltantes.