MP investiga contratos da Saúde com indícios de irregularidades na gestão de Romero a frente da Prefeitura de Campina

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito civil para investigar indícios de irregularidades em contratos celebrados pelo Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, durante a gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues.

Segundo o MP, quem apresentou os indícios à Promotoria de Justiça foi o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). No procedimento, aparecem como noticiados o ex-prefeito e atual deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e os ex-secretários de Saúde Felipe Reul e Luzia Maria Marinho.

O inquérito foi instaurado pelo promotor de justiça Ismael Vidal Lacerda, que alegou: “inquérito civil público com o objetivo de apurar os fatos em toda sua extensão, individualizar as irregularidades acaso ocorrentes, identificar o(a/s) responsável(is), colhendo elementos e provas para embasar eventual posterior Ação Civil Pública tendente a coibir práticas despidas de legalidade e responsabilizar, na forma da lei, quem às mesmas houver dado origem ou perpetuidade”.

Veja a denúncia do MPPB:

Portaria-de-instauracao-de-PP_IC-no-37_18°-PJ-Campina-Grande_2023-Portaria-de-instauracao-de-PP_IC-2023-0002465443.pdf

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo