MUDANÇAS NA POLÍTICA: TRE-PB julga processo de impugnação de candidatura de Fábio Tyrone em Sousa

É grande a expectativa em torno da análise e votação de quatro processos com pedido de impugnação de candidaturas que serão julgados no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nos municípios de Campina Grande, Princesa Isabel, Esperança e Sousa, podendo ter efeitos práticos e mudando o curso nas eleições deste ano.

Haverá uma mudança na corrida eleitoral em Sousa, caso o TRE-PB impugne a candidatuta de Fábio Tyrone (Cidadania). O processo foi pedido pela coligação do candidato Leonardo Gadelha (PSC) tendo como base o processo de inelegibilidade no Supremo Tribunal Federal (STF) com o Ministério Público local.

No Agreste
Está entrando em pauta de votação o recurso da candidata a vice de Arthur Bolinha (PSL) em Campina Grande, a médica Annelise Mota de Alencar Meneguesso (PSL), essa que foi indeferida após o Ministério Publico Eleitoral (MPE) decidir contrário, com argumento de que não se afastou em tempo hábil.

Em Esperança, o candidato a prefeito, Arnaldo Monteiro (Solidariedade), também teve sua candidatura indeferida sob argumento do MPE de que ele teve seus direitos políticos suspensos após condenação em 2015.

No Sertão
Também está previsto a votação da candidatura do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania), depois que o Ministério Público Federal pediu o indeferimento alegando ter sido ele condenado em segunda instância.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo