Mulher mantida em cárcere privado pelo marido era monitorada 24h por câmeras de segurança
Ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13) e teve a prisão mantida, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, onde aguardará julgamento. O homem foi preso ontem em flagrante depois que a esposa, de 23 anos, conseguiu jogar um bilhete por cima do muro da residência pendido socorro. O recado foi encontrado por uma vizinha em seu quintal e ela chamou a polícia.
O tenente da Polícia Militar Matheus Maestra afirmou que, em 18 anos de corporação, nunca tinha atendido a um caso semelhante. Ele conta que a residência era cercada por muros altos, o portão de entrada estava trancada e os agentes precisaram escalar para verificar a situação e arrombar o imóvel para fazer o resgate.
De lá de dentro da casa, eu consegui ouvir a voz da mulher dizendo: ‘Me ajude, socorro. Graças a Deus vocês chegaram’. Por uma janela, deu para ver a mãe e as crianças. Elas estavam muito assustadas. As crianças diziam: ‘tio, me tira daqui. A gente tá presa. Ajuda a gente’. Matheus Maestra, tenente da PM
Após a equipe entrar no local, a mulher foi questionada sobre quem a havia prendido junto às crianças e o nome do marido foi apontado. “Foi quando ela disse para mim: ‘Olha, moço. O senhor está sendo filmado. Todo mundo está sendo filmado, ele está assistindo tudo’. Foi aí que descobrimos que ele tinha um sistema de monitoramento com várias câmeras, todas voltadas para a residência”.
O suspeito foi detido na bicicletaria que possui na cidade. “Quando a equipe chegou lá, se deparou com o suspeito sentado, como se nada tivesse acontecido, assistindo ao que acontecia na casa pelas câmeras. Um dos agentes perguntou para ele se ele estava monitorando a esposa e ele disse que sim, que trancava e vigiava ela o tempo todo para que ela não fugisse”, afirma Maestra.
A mãe e as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que as levou até a delegacia para prestar queixa. O homem já tinha anotações policiais por cárcere privado praticado contra outra mulher e por tentativa de homicídio, segundo a polícia.