MUNICÍPIO NA FRONTEIRA: Uiraúna suspende aulas após ataques violentos em Rio Grande do Norte
A Secretaria da Educação (Seduc) de Uiraúna, no Sertão paraibano, suspendeu as aulas desta quinta (16) e sexta-feira (17), em razão dos ataques violentos registrados no Rio Grande do Norte. O município faz divisa com o estado potiguar.
Em nota, a secretária Dislaneide Macena Duarte falou que teme a ocorrência de atentados em Uiraúna. A suspensão das aulas, segundo ela, é uma “medida preventiva diante do cenário de aflição e incerteza”.
O comunicado garante que os alunos da rede municipal não serão prejudicados, pois as aulas serão repostas ao longo do ano letivo.
Leia a nota na íntegra.
Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, em consonância com a Administração Municipal, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores. As aulas suspensas serão convenientemente repostas durante o período escolar de 2023.
Atenciosamente,
Dislaneide Macena Duarte.
Ataques
Os ataques no Rio Grande do Norte ocorreram entre meia-noite e 2h desta terça-feira. Os criminosos atiraram e incendiaram prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos em 14 cidades do estado. Uma pessoa morreu e nove foram presas, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para autoridades estaduais, os ataques são uma retaliação a ações repressivas do governo ao crime organizado, que resultaram em prisões de criminosos nas últimas semanas.