Murilo Galdino comemora regulamentação da Reforma Tributária: “mais simplificação e justiça social”

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) comemorou a aprovação do PLP 68/2024 que regulamenta a Reforma Tributária, hoje no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. Ele destacou que a aprovação representa um marco histórico no sistema tributário brasileiro, prometendo simplificação, maior eficiência e justiça fiscal.

“Hoje, testemunhamos um marco histórico. O Brasil, tantas vezes paralisado pela complexidade do sistema tributário, finalmente deu um passo firme na direção ao futuro com a aprovação do PLP 68/2024. Essa vitória não pertence a um partido, a uma região ou a um grupo. Ela é fruto de décadas de debate, estudo e insistência e representa um compromisso com o futuro”, disse  Murilo.

A Reforma Tributária promoverá a unificação de impostos pode tornar as cobranças mais claras e previsíveis, reduzindo a complexidade para quem paga e aumentando a transparência para o consumidor final. Para os governos a arrecadação será dividida de forma mais simples e justa entre União, Estados e Municípios, melhorando a gestão do dinheiro público.

As mudanças também preveem impactos para o meio ambiente e a saúde pública já que o Imposto Seletivo pode desestimular o consumo de produtos prejudiciais, promovendo comportamentos mais saudáveis e ao sistema tributário. a mudança busca reduzir falhas no recolhimento de impostos, melhorando a eficiência e incentivando o cumprimento das obrigações fiscais. O projeto agora aguarda sanção presidencial.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo