Na Paraíba, Moro elogia operações Calvário e Pés de Barro e confirma doação de helicóptero
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve em João Pessoa nesta segunda-feira (17) para conhecer a nova Superintendência da Polícia Federal da Capital, ocasião que aproveitou para falar com a imprensa local por meio de uma coletiva. Durante a conversa, Moro elogiou as operações deflagradas na Paraíba de combate à corrupção, como a Calvário e a Xeque Mate.
“A Superintendência da PB tem se destacado nesses casos. Em recentes operações, como a Calvário e a Pés de Barro, tudo tem sido feito de forma independente. Nós temos incentivado a integração entre as Polícias Federal e Rodoviária Federal com as polícias local. Aqui, na Paraíba, tem havido uma excelente integração com o Gaeco do Ministério Público Estadual. Fica meu elogio ao Gaeco e ao trabalho que vem sendo feito. O que eu tenho é que o Gaeco da Paraíba tem trabalho junto com a Polícia Federal. Cabem todos os elogios”, disse.
Durante o discurso, Moro confirmou também a doação de dois helicópteros da Polícia Federal ao Paraguai, com o objetivo de fortalecer o bloqueio de produtos ilegais que entram no Brasil por meio da fronteira com o país vizinho. Moro contou que em uma determinada ação, na qual foram usados helicópteros, foram destruídas mais de três mil toneladas de maconha. “Por isso, uma das políticas de segurança é intensificar a cooperação entre os dois países”, argumentou o ministro.
De acordo com Moro, a ideia da doação dos helicópteros partiu da Polícia Federal e foi prontamente acatada pelo ministério.