Namorada de Piqué o traiu com Guardiola? Entenda polêmica que viralizou

Após protagonizar um relacionamento extraconjugal que encerrou seu casamento de 12 anos com a cantora colombiana Shakira, mãe dos seus dois filhos, o ex-zagueiro Gerard Piqué, foi traído por sua atual namorada, Clara Chía, com um velho companheiro de trabalho, o técnico Pep Guardiola.

Bem, pelo menos essa é a fofoca que tomou conta das redes sociais, especialmente na Espanha, durante os últimos dias. Mas tudo indica que esse rumor está bem distante de ser verdadeiro.

A história começou a ser replicada depois de ter sido publicada pelo jornal catalão “Sport”. De acordo com o tradicional veículo, um outro jornal espanhol, chamado “El Comercio”, havia noticiado o caso entre Chía e Guardiola, que é casado há nove anos com a mesma mulher.

A suposta informação espalhada pelo periódico era que a namorada de Piqué conhecia Guardiola de longa data por ter sido colega de escola dos filhos do treinador e teria vivido um affair com ele recentemente, já durante seu relacionamento com o ex-zagueiro.

A questão é que, após a notícia de traição começar a repercutir nas redes sociais, o “Sport” simplesmente deletou a publicação original e não prestou nenhum tipo de explicação a seus leitores.

Fazendo uma rápida pesquisa em ferramentas de busca, também não é possível encontrar a publicação original, aquela que teria sido veiculada pelo “El Comercio” e motivado o texto do jornal catalão.

Ainda que Chía realmente tivesse ficado com Guardiola, isso não necessariamente configuraria traição.

Afinal, de acordo com o programa Socialité”, exibido pela rede de televisão espanhola Telecinco, a ex-amante e agora companheira oficial do antigo camisa 3 do Barcelona se tornou recentemente adepta do poliamor.

Chía tem seguido nas redes sociais perfis dedicados ao tema e que ensinam pessoas até então acostumadas a viver na monogamia a mergulhar no universo que inclui trisais (relacionamentos a três), namoros simultâneos com várias pessoas, relações abertas e outras formas de amor/envolvimento sexual.

Guardiola e Piqué trabalharam juntos durante quatro temporadas, entre 2008 e 2012. Foi o treinador catalão quem levou o zagueiro de volta ao Barcelona depois de uma passagem pelo Manchester United, que começou ainda nas categorias de base e terminou já no profissional.

A parceria entre os dois catalães rendeu um dos times mais aclamados da história e nada menos que 13 títulos, com direito a três troféus do Campeonato Espanhol e dois da Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente, Guardiola continua trabalhando como treinador e está à frente do Manchester City. Sua equipe ocupa a vice-liderança da Premier League inglesa (tem seis pontos de desvantagem para o Arsenal, mas com um jogo a menos) e está perto de alcançar as semifinais da Champions (bateu o Bayern de Munique por 3 a 0 no confronto de ida das quartas, em casa).

Já Piqué anunciou sua aposentadoria dos gramados em novembro passado. Mesmo ainda tendo contrato com o Barça e com a temporada em andamento, ele optou por interromper a carreira aos 35 anos para se dedicar a seus outros negócios.

O ex-jogador sempre foi famoso pelos investimentos que fazia fora das quatro linhas. Durante quatro anos, uma de suas empresas foi a organizadora da Copa Davis, principal torneio de tênis por seleções nacionais.

O zagueiro aposentado também é dono do FC Andorra, time que disputa a segunda divisão espanhola, e realiza a King’s League, torneio de futebol de sete com regras moldadas para um público mais jovem, que contou com a participação de Ronaldinho Gaúcho e se tornou febre na Espanha nos últimos meses.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo