Neymar pode ter ajuda da Fifa para deixar o Paris Saint-Germain e conseguir acerto com o Barcelona
Craque deve ter uma multa rescisória de 170 milhões de euros, algo em torno de R$ 778 milhões, a partir de 2020
A novela Neymar teve um final melancólico para o craque e para o Barcelona. Após inúmeros esforços das duas partes, o Paris Saint-Germain não aceitou as ofertas e manteve o camisa 10 da Seleção Brasileira na França. Porém, mesmo com o fechamento do mercado, o brasileiro pode ter uma ‘mãozinha’ da Fifa para deixar o PSG e ir para o Barcelona em janeiro.
Neymar arranca a partir de agora em sua terceira temporada no Paris Saint-Germain. Por conta disso, o brasileiro deve ter uma multa rescisória estabelecida em contrato, o que facilitaria sua saída de Paris. O chamado Estatuto de Transferências de atletas da Fifa ampara o atleta que encabeça o terceiro ano em um clube e não tem uma multa que o resguarde em relação à equipe com a qual tem contrato.
De acordo com informações do diário Mundo Deportivo, o estafe de Neymar fez consultas à Fifa e o valor da multa não deve ultrapassar os 170 milhões de euros. O valor é considerado próximo aos 130 milhões de euros que foi oferecido pelo Barcelona como última oferta ao brasileiro.
Com informações do FOX Sports