No RJ, médica paraibana ignora colapso na saúde e menospreza orientações das autoridades
Uma médica paraibana causa perplexidade nas redes sociais ao desdenhar das orientações das autoridades sanitárias do Rio de Janeiro. O município está em colapso na Saúde em virtude do aumento de casos de Covid-19.
Formada pela Universidade Federal da Paraíba, médica e consultora de imagem, Rayssa Leal Mousinho, chamou de palhaçada o apelo de um carro de som contra aglomerações.
“Essa presepada só terá fim quando pararmos de seguir esses protocolos artificiais”, escreveu. “Quanto mais todo mundo cede a uma autoridade menor, mais essa autoridade vai mandar em você. As penalidades só aumentam quanto mais todo mundo obedece ”, acrescentou.
Não demorou muito para Mousinho, que aparece sem máscara no vídeo, receber críticas no próprio Instagram.
Ela então escreveu: “O vírus existe. Estamos sujeitos a um controle. E, embora a mortalidade não passe de 2%, ele pode matar. E se nessa porcentagem está alguém que conhecemos e amamos, claro que vamos chorar e sofrer essa perda ”.
Mas acrescentou: “O meu ponto aqui é que as máscaras, o isolamento, o lockdown… não é isso que resolve! E os poderosos sabem disso! ”.