NOVAS MEDIDAS EM NOVA OLINDA: Prefeito Diogo Rosas veta acesso de comerciantes de fora da cidade e proíbe acesso a açudes e barragens até 30 de maio
A Prefeitura Municipal de Nova Olinda lançou nesta segunda (4), decreto definindo novas medidas de enfrentamento à pandemia e prevenção à transmissão comunitária do coronavírus (COVID-19) e estabelece Medidas Complementares de Combate ao Coronavírus em Âmbito Municipal.
Segundo decreto assinado pelo prefeito Diogo Rosas, permanece suspensa a abertura de academias, ginásios e centros esportivos públicos e privados; galerias, centros comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates; parques de diversão, lojas e estabelecimentos comerciais; comércio de ambulantes advindos de outras regiões e/ou municípios, ainda que exercidos sobre automóveis.
Os restaurantes e lojas poderão funcionar com delivery ou com o sistema “takeaway”.
Os serviços públicos municipais e serviços religiosos, como missas e cultos, ficam suspensos até o dia 18 de maio. Fica determinada a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial, em todos os espaços públicos, em transportes privado de passageiros, e estabelecimentos comerciais em todo o território municipal, ainda que produzida de forma artesanal ou caseira.
Fica terminantemente proibido o acesso de visitantes, banhistas e da população em geral aos açudes, barragens e reservatórios hídricos públicos e privados, até o dia 30 de maio de 2020, passível de prorrogação.