O ‘BBB23’ já começou e tem 3 grandes desafios a cumprir 

Com estreia prevista para 16 de janeiro, o ‘BBB23’ começou na prática a partir das dicas do diretor-geral, Boninho, a respeito das novidades no reality show (a exemplo da Casa de Vidro antes de a atração ir ao ar na TV) e de possíveis famosos no elenco do Camarote.

Essa interação do todo-poderoso com a internet, principalmente no Twitter, serve como eficiente ‘esquenta’ para o programa: gera manchetes na imprensa, engajamento na web e expectativa a respeito da nova edição.

Conduzido pelo 2° ano pelo jornalista Tadeu Schmidt, o ‘Big Brother Brasil’ terá algumas metas importantes a cumprir. Listamos 3 delas.

Recuperar a audiência – A 23ª temporada do reality show é um sucesso comercial, com a venda das principais cotas de patrocínio. As receitas superam R$ 1 bilhão, o maior faturamento de todos os tempos. Resta conseguir aumentar o índice no Ibope. O ‘BBB22’, vencido por Arthur ‘Pãozinho’ Aguiar, marcou média de 23 pontos, 5 a menos do que a edição que consagrou Juliette Freire em 2021. Essa diferença representa 1 milhão de telespectadores a menos.

Surpreender para empolgar – A edição passada, com o antagonismo de Jade Picon, foi duramente criticada na imprensa e por parte relevante do público pela falta de dinamismo. A produção do ‘Big Brother Brasil’ falhou ao criar provas monótonas (que privilegiaram a visibilidade aos patrocinadores ao invés de tentar estimular o telespectador) e não promover atividades frequentes capazes de tirar os competidores da letargia. O ‘BBB22’ teve períodos de irritante marasmo.

Manter o crescimento do Globoplay – O fim da primeira temporada da bem-sucedida novela ‘Todas as Flores’ deixa um vazio na plataforma de streaming da Globo. A produção atraiu novos assinantes e suscitou valiosa publicidade espontânea na mídia. O novo ‘BBB’ precisa manter esse viés de crescimento de pagantes. O Globoplay é a ‘menina dos olhos’ do grupo de comunicação da família Marinho e, aos poucos, se torna uma ‘galinha dos ovos de ouro’, com faturamento progressivo.

Após uma edição caótica de ‘A Fazenda’, com o entretenimento sendo substituído por um show de violência psicológica, o ‘BBB23’ tem ainda o desafio de minimizar a frustração de quem gosta deste formato de programa. Queremos confronto, sim, mas sem violência. Desejamos rivalidade, porém, sem ódio. A conferir. A contagem regressiva para as espiadinhas na casa mais vigiada do Brasil foi disparada.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo