O PRÉ-CANDIDATO TÁ ON: Presidente do PSDB revela que Luciano Huck ‘está no jogo’ para eleições presidenciais de 2022
Presidente nacional do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) afirmou que o apresentador Luciano Huck “está no jogo” para disputar as eleições presidenciais de 2022.
“Ele [Huck] está no jogo, dá sinais que é candidato a presidente. Tem que de fato saber se ele leva até o fim. Na eleição passada, há alguns meses da convenção, ele publicou um artigo desistindo do processo. Durante a eleição, durante a crise do coronavírus, ele deu uma mergulhada, desapareceu fortemente, vinha num ritmo mais intenso, deu inclusive a percepção que havia perdido muito da vontade. Voltou a fazer movimento”, disse.
“Nas retomadas desse movimento, aparentemente, não retomou o mesmo núcleo que vinha antes da crise do coronavírus, mas passa tudo por isso de construir partido, encontrar a sua opção partidária, se confirmar no campo dos partidos políticos. Manter um diálogo com todo o conjunto de forças.”
Araújo ainda declarou que uma fragmentação com muitos candidatos de partidos diferentes com a mesma ideologia irá favorecer a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Se tivermos todos no mesmo campo, nós vamos passar por um diálogo de construção para tentarmos ter menos candidaturas. Se nós a pulverizarmos, corremos o risco de estabelecer os extremos. De ter um presidente da República que é favorito para estar no cargo e, se houver uma fragmentação muito grande do centro, abrir para o extremo, algo que dê um espaço eventualmente mesmo para o PT, o que daria um segundo turno e uma eleição de mão beijada para o presidente Bolsonaro”, afirmou.
“Vai depender muito da inteligência política, emocional, compromisso coletivo, no pensamento todo no Brasil com o máximo de unidade possível no campo do centro”, finalizou.