OAB-PB anuncia composição da nova diretoria da Escola Superior da Advocacia
Manter o nível de excelência e o aprimoramento do ensino jurídico é um dos principais objetivos da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), eleita para a gestão 2022/2024. Desta forma, foi realizada, nessa terça-feira (11), reunião para apresentação da nova diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB).
A reunião foi conduzida pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e possibilitou a troca de experiências e novos projetos que continuarão proporcionando aprendizado de qualidade aos estudantes e operadores do Direito paraibano.
“Nós tivemos uma reunião com toda a diretoria e coordenação da ESA-PB, discutindo projetos, avaliando o ano que findou e, sobretudo, planejando o novo ano, com o lançamento de cursos de especializações para serem realizados ainda em 2022, e uma sequencia de cursos e outros eventos voltados à advocacia”, destacou Harrison Targino.
O presidente da OAB-PB também pontuou que a ESA-PB durante o mês de janeiro estará apresentando um calendário de atividades. “O calendário de atividades nos será apresentado para que possamos chancelar junto à diretoria e iniciar uma ação de serviços para advocacia. A Escola é o grande braço acadêmico da Ordem, o braço de capacitação e qualificação de todo universo de advogados e advogadas, e por isso terá uma posição central nas ações da OAB-PB neste ano”, afirmou Harrison Targino.
Já o advogado Diego Cabral, que foi reconduzido ao cargo de diretor-geral da ESA, ressaltou que “o encontro representa o início dos trabalhos da Escola, a oportunidade de entender quais são as diretrizes que a Seccional deseja para a ESA-PB nesse próximo triênio. “Nós temos na presidência da OAB-PB uma pessoa que acumula a função de advogado e docente, que traz uma sensibilidade ainda maior com a necessidade e a importância da capacitação contínua para a advocacia, o que nos deixa muito felizes porque nos dá liberdade de trabalho para que possamos desenvolver os projetos necessários”, afirmou Diego Cabral.
Diego Cabral também ressaltou que a diretoria da ESA está totalmente alinhada com a Seccional e já tem programada uma reunião para esta quarta-feira (12), para continuar o planejamento e começar a executar os cursos institucionais da Escola.
“Nossa diretoria atual é bastante plural, agrega pessoas que já têm alguma experiência com a ESA, mas também pessoas que estão ingressando agora para somar com igual competência e vontade para contribuir em prol da advocacia,” afirmou.
Composição
Além de Diego Cabral, a atual diretoria da ESA-PB é composta por Gabriel Honorato de Carvalho (Vice-Diretor Geral); Joelma Vieira Queiroz Carneiro (Diretora Acadêmica); Rogério Coutinho Beltrão (Diretor Acadêmico); Virgínia Cabral Toscano Borges (Diretora Pedagógica); Luiz do Nascimento Guedes (Vice-Diretor Pedagógico); Luiz Pereira do Nascimento Júnior (Diretor de Eventos); Fernando Pessoa de Aquino Filho (Vice-Diretor de Eventos); Izabelle Pontes Ramalho (Diretora de Pós-graduação e Coordenadora da Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil); Caio Victor Nunes Coelho Marques(Diretor de EAD); Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário (Diretora Tesoureira); Victor Gonçalves Wanderley (Coordenador da Pós-graduação em Direito Previdenciário); Wisllene Maria Nayane Pereira da Silva (Coordenadora da Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil) e Brenda Kelly Ferreira Alves (ouvidora).