OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: Brasileira do vôlei de praia é alvo de ataques à sua forma física
A brasileira Rebecca, dupla de Ana Patrícia no vôlei de praia, foi alvo de ataques à sua forma física após a vitória na estreia da Olimpíada de Tóquio.
Por meio das redes sociais, usuários fizeram comentários depreciativos sobre a atleta de 28 anos. “Lasanha e coxinha para comemorar”, escreveu um usuário em postagem sobre o triunfo das brasileiras diante das quenianas Makokha e Khadambi.
“Depois, a pessoa vem dizer que não tem apoio disso e daquilo. Olha o físico de uma atleta olímpica. É mole?”, aponta um segundo perfil, que recebeu como resposta: “Estava meio fora de forma, viu”.
Os diversos ataques foram repercutidos pelo perfil Atleta de Peso no Twitter. “Corpos são diversos e é impressionante como as pessoas ficam incomodadas quando um corpo que foge do tal padrão imposto faz esporte. É o que está acontecendo nas Olimpíadas. Depois da goleira Bárbara da seleção de futebol feminino, agora estão criticando o corpo da Rebecca do vôlei de praia.”
A referência a Bárbara foi feita por conta de um ataque realizado por um comentarista de televisão à goleira. O jornalista holandês Johan Derksen chamou a atleta de “porca com suéter” após sua atuação no empate por 3 a 3 entre Brasil e Holanda, pela segunda rodada da Olimpíada.
“Essa goleira está acima do peso, não? É uma porca com um suéter. É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente”, disse ele na televisão holandesa.