Greve no Trauma: Secretaria de Saúde e médicos ‘Neurovasc’ chegam a acordo

Uma reunião entre a Secretaria de Saúde, a direção do Hospital de Trauma e médicos da Cooperativa dos Neurocirurgiões, Neurologistas e Cirurgiões Vasculares do Estado da Paraíba (Neurovasc) resultou no retorno dos plantões de forma imediata para essas especialidades.

O hospital está sob a gestão direta da Secretaria Estadual da Saúde desde sábado (28), após o fim do contrato com a Organização Social que administrava a unidade, e, mesmo com a paralisação dos médicos cooperados, manteve os atendimentos à população paraibana.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, contou um pouco do que foi acertado. “Os médicos serão contratados nos mesmos moldes de antes, por um período de 180 dias, e assumimos o compromisso de ajudá-los por meio da Procuradoria a resolver a questão dos salários atrasados. Com isso, as especialidades que paralisaram os atendimentos retornam às atividades imediatamente”, explicou.

O secretário explicou ainda que cerca de 40 pacientes foram transferidos para o Hospital Metropolitano, que deu suporte aos atendimentos realizados no Trauma, e as transferências permanecem acontecendo até que o fluxo seja completamente normalizado.

Mesmo não representando a classe, a entidade solicitava o governo do Estado chegasse a uma resolução do impasse para que a população não tenha prejuízo.

Ainda neste domingo, outros médicos que trabalham no Trauma em regime CLT contratados pelo Instituto ACQUA decidiram permanecer no posto até a sexta-feira (3) no aguardo de uma solução do governo. Seus contratos venceram neste sábado (28).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo